quarta-feira, novembro 22, 2006

Pagu


Eu amo as coisas que,
provavelmente,
um cético não amaria.
Porque nem sempre podemos tocar
as coisas que eu amo.
Eu amo as coisas bonitas da vida.
É tudo vão e louco,
e dentro de minha barriga
há um amplo zoológico.
Se tu me perguntares:
- E os leões?
Responderei-te que eles
alimentam-se de mim.
Se tu me perguntares:
- E os peixinhos?
Senhor, há também
lagos no zoológico.
Lagos de águas claras e escuras.
Se duvidar, há até mar dentro do zoológico
de dentro da minha barriga.
As borboletas também estão presentes.
Aquelas coloridinhas, bonitinhas, dançarinas.
Aquelas que vivem nos jardins.
Pois é, há também jardins
dentro do zoológico.
Jardins de flores amargas e doces.
Se duvidar, há até floresta dentro do zoológico
de dentro da minha barriga.
Um dia, perguntaram-me:
- E os homens?
Respondi que em qualquer estabelecimento,
selvagem ou não,
o homem está presente para organizar
as coisas bonitas da vida.
Mas em minha barriga,
o homem desorganiza.

Nenhum comentário: