sábado, setembro 12, 2009

"E ASSIM CAMINHA A TERCEIRA IDADE..."

Palavra do Autor

Para escrever o espetáculo "E ASSIM CAMINHA A TERCEIRA IDADE...", eu - tomada pela coragem cega que os 19 anos concedem - precisei mergulhar nesse mar indecifrável que é o ser humano. Sem dúvida, trata-se de uma empreitada perigosa, pois quando mergulhamos no desconhecido, nunca sabemos ao certo o que iremos encontrar. Em contrapartida, o mergulho se faz necessário para que saibamos que, por maior que seja o nosso desejo de compreender e dar sentido exato à existência, algum pedaço de vida - justamente o que chamamos de mistério - sempre nos escapará.


Foi com o intuito de preservar o que há de mais misterioso dentro e fora do homem, que aceitei o convite e abracei carinhosamente este projeto, consciente de minha responsabilidade - eu, até então uma autora inédita, estaria, de fato, diante de grandes artistas! De um lado, Pedro Oliveira: o Diretor maravilhosamente visceral. Do outro, a minha palavra - que até então havia sido dedicada somente à literatura - na voz e no corpo da 1ª Dama do Teatro Pernambucano: Geninha da Rosa Borges.


"E ASSIM CAMINHA A TERCEIRA IDADE..." poderia ter sido escrito por qualquer um de nós, pois tratando-se do último suspiro de vida de uma mulher comum, e tendo como argumento um dos mais formidáveis poemas de Charles Chaplin, é um espetáculo que revela o sentimento universal - embora deixe claro que cada vida é uma experiência única - e que pretende resgatar a humanidade perdida dentro de nós.


(Amanda Moraes)



PRLM de Melo Produções apresenta:


Geninha da Rosa Borges em

"E ASSIM CAMINHA A TERCEIRA IDADE..."


Direção: Pedro Oliveira

Texto: Amanda Moraes


Dia 22 de setembro de 2009,

no Teatro de Santa Isabel,

às 21h.


Confira no youtube Geninha da Rosa Borges no Programa do Jô. Atriz fala de sua carreira e de seu novo espetáculo.

6 comentários:

Anônimo disse...

UM espetaculo excepcional onde na miha opiniao como nunca havia visto .QUE nos faz lembrar do quao incrivel a nossa vida e que cada fase e suas singularidades é especial .A protagonista, Geninha da rosa broges, aos 87 anos , demostra a juventude, a fase adulta e a infancia, de uma forma singular.Por fim, um verdadeiro show, onde vale apena ser visto varias, e varias vezes.

Fred Delgado disse...

Como foi a estréia?
Irei quando entrar em cartaz no Barreto Júnior. :]

Beijos.

thinkabout disse...

http://mdmthinkabout.blogspot.com/2009/09/e-assim-caminha-terceira-idade.html


:D

Felipe Durand disse...

Vc é das minhas... "zoa" legal! (www.azoarte.blogspot.com)

Jonas Ramon disse...

Parabéns Amanda, Realmente o espetáculo foi muito bem elaborado, faço parte do ARIA espaço de dança e arte, fiz (faço) parte do elenco, Gostaria de dizer-lhe que pra mim foi um enorme prazer pisar no palco com a ilustre Geninha da Rosa Borges. "Jonas Ramon"

. disse...

Por onde anda suas escritas atormentadas desta velhice juvenil? Ouço dizer que elas estão reclamando por um espaço público e pudico. Onde anda? ou ... pq vc ñ vem morar comigo alimentar meu cão meu ego...?