quarta-feira, abril 08, 2009


A falta daquilo que chamam de “inspiração” me atordoa. Estou seca. Sinto que me aproximo terrivelmente da morte. Uma morte silenciosa mas não menos bruta e dolorida. Estou com medo dessa velhice precoce, desse delírio impiedoso que é envelhecer o espírito, aos vinte anos de idade, e murchar, murchar, murchar e ir murchando até desaparecer misteriosamente no espaço. Quando não escrevo, minhas mãos ficam engelhadas e pálidas e finas, como uma folha de papel-enrugado. Mal posso usá-las : o mundo e suas coisas me escapam. Meu corpo pesa, talvez seja o peso de uma vida inteira de mistérios, mas isso pouco importa: o fato é que me arrasto feito um bicho sujo pela casa, para lá e para cá, sem saber aonde chegar, o que fazer, que horas são e, sobretudo, quem eu sou. Quando não escrevo, não sei quem sou. Distancio-me da existência que me foi dada, com tanto amor, por Deus. Agarro-me a Ele, mas não adianta – é como se eu ateasse fogo aos documentos que comprovam que, um dia, estive dentro deste mundo delicioso, ardendo e chorando de espanto: bolha de sabão estourando no ar de tanta vida. Um dia fui bolha de sabão; agora, com a dura escassez da palavra, sou somente o pó sobre o armário da sala: sem segredo, porém também sem revelação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Te amo para sempre...

Wagner Marques disse...

POrém vc consegue inspirar os outros!

Anônimo disse...

Amor que morre


O nosso amor morreu... Quem o diria!
Quem o pensara mesmo ao ver-me tonta,
Ceguinha de te ver, sem ver a conta
Do tempo que passava, que fugia!


Bem estava a sentir que ele morria...
E outro clarão, ao longe, já desponta!
Um engano que morre... e logo aponta
A luz doutra miragem fugidia...


Eu bem sei, meu Amor, que pra viver
São precisos amores, pra morrer,
E são precisos sonhos para partir.
E bem sei, meu Amor, que era preciso
Fazer do amor que parte o claro riso
De outro amor impossível que há-de vir!


(Florbela Espanca)

Anônimo disse...

hummmmmmmmmmm, uia que chique. A senhora não é he-man, mas tem a força né ?! kkkkk . Agora sim, sou eu, viu . E, eu tb te amo!!!!
Lindo demais o que vc escrevinhou.
PAULA